Orientações sobre o Portal

Orientações sobre o Portal

Apresentação:

Cumprindo o que determina a Constituição Federal Brasileira e a Lei nº 12.527/2011 – Lei de Acesso à Informação, a Prefeitura Municipal de São Luís apresenta seu Portal daTransparência visando assegurar o direito que qualquer pessoa tem de solicitar informações produzidas ou guardadas por órgãos e entidades públicas provocando uma mudança da cultura do sigilo para a cultura da transparência nas rotinas da administração pública.

Atualização de dados:

A atualização das informações serão inseridas no Portal da Transparência de forma diária, mensal, bimestral, quadrimestral, semestral e anual conforme cumprimento das legislações que norteiam o cumprimento de obrigações já deliberadas à administração Pública.

As informações com periodicidade diária serão atualizadas no Portal até o primeiro dia útil subsequente à data do registro contábil no respectivo sistema de contabilidade.

Já as informações com periodicidade mensal, bimestral, quadrimestral, semestral e anual serão atualizadas até o dia 30 do mês seguinte ao seu período de emissão.

DEMONSTRATIVOS PERIODICIDADE DE ATUALIZAÇÃO
 Execução Orçamentária - Receitas  Diário
 Execução Orçamentária - Despesas  Diário
 Demonstrativos Contabéis  Anual
 Prestação de Contas  Anual
 Procedimentos Licitatórios  Diário
 Convênios  Diário
 Programas/Projetos/Ações/Atividades/Metas Desenvolvidas  Diário
 Demonstrativos Fiscais – LRF  Bimestral e Quadrimestral
 Estrutura Organizacional  Diário
Leis Orçamentárias (PPA, LDO e LOA)  Anual
 Dados da Gestão  Diário
 Servidores  Diário